quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Perdoar!

  "Perdoar o imperdoável é fazer aquilo que Deus fez por nós" 
   Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas. 
(Mateus 18:23-35) 

 Deus perdoa todos os nossos erros, falhas e pecados, e o mais interessante de tudo ele não faz questão de lembrar, e nem contar nossos erros. "E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;  -Mateus 6:12
 A verdade é que Deus sempre nos perdoa independente do que seja, mas quando se trata de perdoarmos o nosso próximo, é muito mais difícil, é como se existisse um sistema de auto-defesa que entrasse em ação quando tal coisa acontece. Questionamos até a Deus, Mas Deus?? Poxa Deus é difícil pra mim, só eu sei... Eu creio que quando nosso sistema de defesa entra em ação, rapidamente o sistema de misericórdia de Deus entra em ação mais rápido, para nos mostrar e convencer, " Podemos tudo naquele que nos fortalece", e se pararmos pra pensar, será que foi fácil Deus ter permitido Jesus ter morrido na cruz por mim?, A questão é, Deus sabe muito bem como eu me sinto... Apenas olhe para CRUZ, a obra da cruz é válida para todos os momentos, foi difícil para Jesus ter morrido na cruz, ter sido humilhado, apanhado, rejeitado... maltratado... Mas Ele foi fiel até o fim, enquanto nós muitas vezes por pequenas dificuldades, pensamos em desistir, muitas vezes a falta de perdão tem nos maltratado por dentro, nos corroído, por causa do orgulho, Mas Jesus abriu mão de tudo por você, até do orgulho, só para te perdoar ele foi envergonhado, só por te amar. Lembre-se sempre da " Cruz", Ele foi pregado na cruz pra te fazer livre, Ele morreu para que você tivesse vida, perdoou para que você pudesse perdoar, até o imperdoável...! Perdoe porque Jesus te perdoou... Ele simplesmente te ama! 

- Shalom 

Jeissiely Melo