sexta-feira, 16 de novembro de 2012

"Sinceros, transparentes, puros e verdadeiros diante de Deus"

Ei, as vezes as pessoas vão exigir perfeição demais de você, mas Deus exige e espera que você seja sempre sincero e transparente com Ele. Pessoas perfeitas e nunca vão existir, que nunca erram, nunca falham, nunca desanimam, as vezes isso acontece mesmo entre os servos e filhos de Deus, porém Deus nunca vai virar as costas para você, e desistir de você, apesar de Deus saber que temos uma natureza humana, sujeita a falhas, ele acredita em nós, ele espera sempre que sejamos sinceros com Ele, "sinceridade é você abrir o coração pra Deus e não esconder nada dele mesmo sabendo que ele já sabe de tudo", sempre, até quando você está errado, triste, desanimado, com vontade de pecar, porque conhecermos Deus precisamos se aproximar dele, a sinceridade é um dos passos, é reconhecer que somos falhos, mas Deus é perfeito, e ser sempre transparentes com ele, porque ele conhece o nosso caminhar, conhece nosso coração, nossas vontades, mas mesmo assim aposta em nós, nos mostra o caminho certo que devemos seguir. Ser sinceros e transparentes diante de Deus, é agirmos sempre como Davi, Davi foi um homem segundo o coração de Deus, apesar de todos os seus erros ele sempre reconheceu seus erros e fraquezas diante de Deus, e isso sempre fortalecia ele, porque ele confessava e Deus o revestia de força, para resistir ao pecado. Eu sempre paro muito para meditar nas palavras de Davi em Salmos. “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” Salmos 139:23-24 Nessa oração Davi reconhecia que era falho, mas o desejo dele era que Deus não permitisse que ele continuasse errando, sondar é limpar, Davi desejava que Deus limpasse o coração dele de todo erro, e que tirasse da sua mente o desejo pelo erro e que Deus afastasse ele do caminho errado, e o levasse para o caminho certo. Davi errou muito, pecou muito, foi muito criticado, mas mesmo assim Deus acreditava nele, e apesar de tudo, Davi sempre agiu com um coração sincero e transparente diante de Deus. Mesmo que Deus saiba de tudo, porque ele é onipotente, onipresente e onisciente, ele espera a nossa atitude diante do erro, ele espera  confessarmos a Ele, e não escondermos nada dele. E buscarmos o seu socorro, porque ele nunca falha, e nos ajuda em todo o momento. Muitas vezes você pode até pensar ai mas está tudo bem comigo, estou orando, lendo a bíblia, e vou aos cultos todo fim de semana, mas o certo a fazermos sempre é Orar como Davi ,Para Deus sondar nossos corações  e vê se em mim algum caminho mau, e ser guiado pelo caminho eterno” Sl 139:24. Outra Oração de Davi: “SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?
Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. “
Salmos 15:1-2 Andar sinceramente diante de Deus praticar sua justiça, e fala a verdade no coração, não quer dizer que nunca vamos se sujar, mas que sempre precisamos nos limpar e nos purificar e buscar andar sinceramente, praticamento a justiça e sendo transparente com Deus, falando sempre a verdade! Que essa seja nossa Oração. Shalom

Jeissiely melo 

2 comentários: